segunda-feira, 4 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier

Não gosto de falar coisas ruins sobre filmes brasileiros, pois nunca sei o dia de amanhã e quem sabe até esteja trabalhando junto com algum envolvido num filme que eu destrua. Então prefiro dizer e pensar que "As Mães de Chico Xavier" é uma obra inacabada que lançaram correndo para tentar aproveitar as comemorações do centenário de Chico Xavier, pois só assim consigo enxergar o amontoado de cenas jogadas com uma trilha alta para tentar emocionar o público.

Tirando as cenas quase finais que ai sim parece um filme com história e tudo mais, todas as demais cenas não casavam, não tinha um fechamento, não davam um elo de ligação com um continuísmo. Fico triste com isso, gosto de filmes brasileiros da forma como estavam vindo num crescente não fazer filmes apenas por fazer.

A história até teria tudo para ser algo bem bonito e emocionante, pois fala de mães que perderam seus filhos ou parentes necessários para ela e recorrem ao Chico Xavier para ter uma carta psicografada com alguma notícia boa dos entes queridos. Mas o que poderia ficar bom só aparece nos 15-20 minutos finais se não foi mais pro fim.

As atuações estão interessantes, condizentes com os papéis interpretados, tirando Herson Capri que nunca na minha vida um diretor de jornalismo falaria daquela forma com um funcionário, tenho certeza disso. Mas todas as presenças femininas(Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte) no que tentam fazer passam as emoções de mães. Nelson Xavier acredito que já deva ter até ido no cartório registrar o Chico no meio dos seus dois nomes, pois sempre faz muito bem o papel e logo logo deve aparecer em mais uns 2 a 3 filmes do gênero, que virou um filão no mercado audiovisual.

Como já falei no começo nem vou falar da direção, pois acredito que faltou tempo ou algo do tipo para poder montar um filme realmente com todas as conexões necessárias para a história ter um começo, meio e fim. Ou erraram totalmente a mão na edição, não sei afirmar, portanto fico com a primeira opção.

Em resumo, é o filme mais fraco de todos que já envolveram a temática espírita ou falaram de Chico Xavier. Não recomendo, mesmo praqueles que são fãs do gênero, pois irão sair da sala com a mesma sensação que vi muitos, de estar emocionados pela trilha muito alta e ruim colocada apenas para isso, mas sem entender do que realmente se tratou o longa. Encerro minha semana de filmes triste, pois esperava bem mais. Até sexta pessoal com mais posts. Abraços.

PS: A nota vai apenas para os 10-15 minutos reais de filme que existiu, senão seria bem pior.

11 comentários:

  1. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  5. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  6. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #nataldocoelho

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  8. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  9. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  10. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir
  11. Vanessa Gerbelli, Tainá Muller e Via Negromonte #NatalDoCoelho

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...