Fico feliz quando saio de uma sala de cinema onde vejo praticamente algo 100% onde nada pode ser pensado onde vai dar isso, com excessão do rinoceronte(aqueles que assistirem o filme entenderão), e somente um gênio que não fica parado, lançando praticamente 1 filme por ano como Woody Allen poderia fazer isso conosco com seu novo "Meia Noite em Paris".
O que temos é a uma comédia romântica que segue uma família que viaja a Paris a negócios. Mas o que eles não esperavam é que as suas vidas acabam se transformando ao longo da jornada, incluindo o grande amor de um jovem em Paris e, simultaneamente, explora a ilusão de que a vida das outras pessoas é sempre melhor que a sua.
Lendo a sinopse você pode estar confuso, e garanto se você não embarcar na história, a garantia é de sair mais confuso ainda. Pois o filme não é para todos, e nem é isso que Woody quer para seus filmes, é necessário saber um pouco de História, não que seja obrigatório, mas você sabendo acredito que irá aproveitar mais as cenas propostas e se divertir mais. Mas como falei no começo até falei "Jesus como isso vai acabar", mas ao longo da história com o que vi não queria que acabasse e sim que fosse prolongando cada vez mais o final.
Quanto das atuações, acredito que finalmente Woody Allen achou o protagonista perfeito para suas histórias, Owen Wilson parece que foi feito para esse filme, seu humor não escrachado que fez falta em tantos outros longas, aqui caiu como uma luva, todas as atrizes e coadjuvantes também dão um espetáculo do que é atuar, e mostram que realmente o diretor sabe conduzir qualquer ator e fazer com que saiam perfeitos na frente das telas.
Falar da fotografia e direção de arte numa cidade como Paris nem tem o que dizer, tudo fica lindo nas várias etapas em que o filme passa(poderia citar muitas coisas, mas para isso teria de lotar de spoilers, então vou preferir deixar como o cartaz diz: "Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz"), mas o que posso falar é que é algo muito belo de se ver tanto em cenografia e figurinos, quanto em tomadas de cenas.
Em resumo, algo obrigatório de se ver, e quase perfeito se não fosse o desfecho com o detetive, que achei meio forçado demais, poderia deixar em aberto, mas ficou bacana. Gostei bastante e recomendo mesmo mais esse ótimo filme em que você realmente não pode esperar nada de cada cena. Poderia até dar um 10 coelhos, mas hoje não estava tão inspirado para dar a nota maior. Fico por aqui nessa semana em que teve poucas estréias. Até sexta, abraços.
"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Woody Allen
ResponderExcluir"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Cartaz do filme #NatalDoCoelho
ResponderExcluir"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Cartaz do filme #NatalDoCoelho
ResponderExcluir"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Cartaz do filme #NatalDoCoelho
ResponderExcluir"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Cartaz do filme #NatalDoCoelho
ResponderExcluir"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Cartaz do filme #NatalDoCoelho
ResponderExcluir"Tudo Pode Acontecer na Cidade Luz" Cartaz do filme #NatalDoCoelho
ResponderExcluirDepois de muito tempo finalmente assisti. Muito legal o filme, com personagens que coincidentemente eu conhecia (estou lendo O Grande Gatsby). Achei a mesma coisa que vc, no que diz respeito ao Owen Wilson. Tenho uma teoria por ele ter sido escolhido o protagonista. É o seguinte: para mim esse papel foi escrito pare ser o próprio Allen o ator, como ele é feio igual o diabo, ele decidiu pegar uma cara "mais bonito" que ele (não que o Wilson seja, mas mais que ele é) para o papel, sendo que a noiva é linda (Rachel McAdams também né!?). Eu e minha mãe achamos que o Owen Wilson ficou muito parecido com o Wood Allen, ainda mais nos trejeitos. Conclusão: um filme sensacional e que vale ser visto mais de uma vez, mas só após conhecer um pouco de cada personagem e entende-lo da maneira certa. Abraço.
ResponderExcluirOlá Galodoido tá sumido daqui do blog!!! Realmente o Woody era pra ser o protagonista do filme, e se enxergou no rapaz "bonitão" do Wilson, palavras dele, ainda bem, pois prefiro ele dirigindo que atuando. O filme é sem dúvida um dos melhores do ano que foi exibido, e temos de entender cada personagem individualmente.
Excluir