A exibição que foi gravada em Outubro/2011 na Arena de Verona-Itália fez essa junção e ainda pôs a orquestra da casa tocando no melhor estilo para uma platéia grandiosa, e para ajudar, não é uma ópera apenas que fica tocando, são apresentações solo de trechos das mais variadas óperas, e assim com certeza a maioria que for assistir já ouviu pelo menos os trechos tocados, tais como Don Giovanni, Ainda, Carmen, Romeu e Julieta, Turandot, Tosca, La Traviata, Rigoletto, Nabucco, William Tell, L’Elisir d’Amore e Gianni Schicchi.
Os patinadores são perfeitos e fazem acrobacias que em hipótese alguma você falaria que uma pessoa conseguiria fazer aquilo, são giros contínuos, piruetas, saltos, além claro de danças tudo numa perfeição e sincronia impressionante. Não tem como não destacar todos: Carolina Kostner, Stephane Lambiel, Qing Pang & Jian Tong, Tatiana Totmianina & Maxim Marinin, Anna Cappellini & Luca Lanotte, Isabelle Delobel & Olivier Shoenfelder, Emanuel Sandhu e a equipe sincronizada Hot Shivers.
O cenário poderia ser um pouco mais incrementado, mas pela primeira vez na história, a Arena de Verona abriu suas portas para a patinação artística, e assim sendo já é um lugar de visual bonito, mas poderia ser mais, quem sabe na versão 2012 melhorem isso, a qual já está com vendas abertas para quem possa ir na Itália dia 22 de setembro desse ano
Nessa primeira edição do show, a meca da ópera mundial foi transformada em um enorme espaço de patinação no gelo com campeões mundiais, cantores do mais alto escalão e a orquestra e coral da Arena, com mais de 200 membros, e o que se viu dá vontade de levantar e aplaudir a cada exibição, mas me contive e apenas assisti mesmo.
Há muito tempo, queria ir assistir uma ópera no cinema para ver como é, mas os preços nunca coincidiam com o valor que eu estava disposto a pagar, dessa vez embora ainda caro, estava um pouco mais acessível. Mas saí com vontade de ver mais vezes e claro pedir quem sabe para o Faustão voltar com a Dança no Gelo.
Enfim, ainda terá mais 2 exibições essa semana na rede de cinemas Cinépolis e embora seja um pouco caro, R$40,00 inteira e R$ 20,00 a meia entrada, recomendo para quem possa ir assistir, pois os 90 minutos de espetáculo valem a pena o valor do ingresso, quem sabe se fosse mais barato lotaria e não teria apenas 15-20 pessoas que tinha na sala que eu fui. Bom, é isso, ainda essa semana tem mais filmes por aqui, então abraços e até mais pessoal.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...