Acredito que o trailer do filme "Fora de Série" tenha me enganado, pois se lá parecia que teríamos algo próximo de "Finalmente 18" ou tramas do estilo de "Se Beber Não Casé", com diversas situações engraçadas e desenvolturas malucas das protagonistas durante a noite de sua formatura, mas não, o que me foi entregue foi algo bem mais simples que envolva a amizade, e uma boa diversão leve delas procurando uma determinada festa, além das protagonistas serem bem fraquinhas ao ponto de gostarmos bem mais dos personagens secundários, e quando isso ocorre temos um imenso problema. Ou seja, não posso afirmar que o resultado como um todo seja ruim, pois dá para se divertir com o que é mostrado, o final é bem bacana, mas falta um pouco de tudo para que a trama funcione realmente, ou que pelo menos fosse entregue um filme mais empolgante.
A trama nos mostra que duas grandes amigas conhecidas por serem os maiores prodígios da escola estão prestes a terminar o ensino médio. Faltando poucos dias para o grande momento, elas percebem que estão arrependidas por terem estudado tanto e se divertido tão pouco. Determinadas a não passarem por todo esse tempo sem nenhuma diversão, elas decidem correr atrás dos 4 anos perdidos em apenas uma noite.
Certamente também esperávamos um pouco mais da primeira direção da atriz Olivia Wilde, pois sempre fez grandiosos filmes, trabalhou com os melhores diretores, e sabia ao menos bem o que deveria pedir para as protagonistas, porém foi muito leve em um filme que pedia perversão, e apenas ousou nos diálogos, coisa que infelizmente não funciona nesse estilo de filme, que pelo tanto que já vimos o público preza por ver a sujeira nua e crua na telona. Ou seja, é quase como vermos "American Pie" deixando o filme numa versão para religiosos, que se apenas ouvirem falar das coisas, mas não vendo, não tem problema. E dessa forma, acredito que a atriz necessite estudar um pouco mais o público-alvo de seu filme para sua próxima direção, pois ao menos técnica, ela mostrou ter, com situações dinâmicas, boas personalidades, e câmeras bem movimentadas, mas faltou a atitude.
Agora falando das atuações, certamente poderiam ter dado mais estilo para as protagonistas, pois pareciam estar perdidas quanto ao que deviam fazer em cena, de modo que tanto Beanie Feldstein como Molly, quanto Kaitlyn Dever como Amy sofreram muito para que seus olhares primeiramente nos convencesse da grandiosa amizade delas (praticamente sem química alguma), e depois se voltassem mais para cada ato, de modo que suas cenas só foram boas quando estavam perto de algum outro bom elemento, e que infelizmente foram bem poucos. Agora sem dúvida alguma, o grande nome do filme ficou com Billie Lourd como Gigi, uma personagem completamente maluca, que foi muito bem defendida por Skyler Gisondo com seu Jared, mas que acerta no ritmo, trabalha as piadas, e aparecendo sempre para dar o tom cômico/maluco da trama, resultando em algo bem bacana de ver mesmo, talvez um longa em cima de sua personagem agradaria bem mais. Quanto aos demais, tivemos algumas boas cenas com os personagens de Will Forte como Doug o entregador de pizza estranho, e com Jason Sudeikis como Diretor Brown piloto de carro de aplicativo, mas nada muito além disso.
No conceito visual, a trama encontrou um estilo simples, porém elegante e efetivo para criar as festas tradicionais de formatura do ensino médio americano, que sabemos bem pelos filmes que costumam ser impressionantes, e o acerto aqui foi trabalhado por dar características bem diferentes de festas: a dos riquinhos que acham que podem comprar todo mundo, cheias de buffets, presentes e música eletrônica, a dos amantes malucos de teatro que fazem algo clássico e encenado, e a dos porralouca que pulam na piscina, fazem jogos com bebidas e tudo mais. Ou seja, a equipe de arte teve muito trabalho para criar muita coisa, mas praticamente sem uso próprio para o filme.
Enfim, não digo que seja uma bomba imensa, que até dá para se divertir, porém poderiam ter ido por um rumo bem mais funcional e agradável, que certamente iríamos rir do começo ao fim, e não sairíamos da sessão tão decepcionados com o miolo, pois volto a afirmar que o fechamento foi dos melhores. Sendo assim, só recomendo ele para quem gosta muito do estilo filme adolescente que tenta ser algo a mais, pois qualquer outra imaginação será decepcionante. Bem é isso, fico por aqui agora, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...