Quem lê meus textos já há algum tempo viu que na época do lançamento dei uma boa nota para a versão de Joss Whedon, pois fui conferir com uma expectativa tão baixa pelo que vinham falando do longa que acabei gostando bastante do resultado lá mostrado, porém aqui é algo completamente diferente, quase sendo uma nova história, e isso é algo bem bacana de acontecer, pois costumo falar que quando revejo um filme só acho defeitos, e felizmente não foi o que acabei conferindo aqui, afinal são tantos detalhes para conferir, tantas histórias novas, tantas personificações que nem tem como lembrar como aconteciam tais momentos anteriormente, e além disso, o diretor Zack Snyder que é um grande fã de efeitos de slow-motion, usou e abusou da técnica para diversos momentos, trabalhando detalhes em cada ato, mostrando que os efeitos foram muito bem desenvolvidos para não ficar falhas, e assim sendo vemos uma trama densa, bem mais forte e impactante, fazendo quase o longa anterior ser classificado como comédia, pois aqui temos tudo centrado, o clima de luto pelo Superman impregnado na trama, a desenvoltura apocalíptica vindo em todos os momentos, batalhas gigantescas com diversos personagens, ao ponto de que acabamos nos envolvendo demais com tudo, e o resultado é o melhor possível para que desejássemos ainda mais dele, e digo mais, felizmente o diretor lançou ele como filme, pois mesmo sendo capitular, o resultado funciona como um longa muito melhor do que se fosse jogado como uma série.
Sobre as atuações, não vou dizer que mudou muita coisa do que havia visto no outro filme, pois foram feitas bem poucas novas filmagens, e as interpretações não mudaram, então diria que todos estão incríveis com seus personagens, sei que muitos não gostam do Batman de Ben Affleck, mas aqui ele está completamente bem imponente como um bom líder de equipe, vemos ainda o Flash de Ezra Miller muito mais importante na trama com mais cenas suas, e com situações fortíssimas que todos os fãs da DC estão esperando ver no seu filme solo, vemos muito mais cenas com as Amazonas de Themyscira lutando contra os pandemônios e o Lobo da Estepe, aliás esse com visual ainda mais impactante após todo o trabalho dos efeitos especiais melhorarem incrivelmente. E ainda tivemos a maior redenção de um personagem, afinal o diretor resgatou o Coringa de Jared Leto completamente diferente do que vimos em "Esquadrão Suicida", mostrando personalidade, trejeitos e um clima sombrio incrível que sabíamos que o ator tinha potencial para mostrar, ou seja, vamos torcer muito para que continue no papel em outros filmes. Ainda tivemos vários outros personagens que não tinham aparecido no longa de 2017, como o Caçador de Marte, um uso maior do Exterminador, claro muito mais cenas do Darkseid, entre outros, ou seja, o diretor pode brincar bem mais.
Visualmente o longa puxou para tons mais escuros e densos, com cenas de bastante impacto, bons efeitos visuais, e como já disse usando de muito slow-motion para dar uma intensidade maior nas cenas, mas também não vemos muitos novos locais aparecendo, então vale tudo o que já disse no outro texto. Agora um ponto que ficou incrível e certamente fez com que eu ficasse ainda mais com saudade da sala Imax foi que o diretor optou por lançar o longa na proporção 4:3 diferente do usual 16:9 que é lançado a maioria dos filmes, principalmente os do streaming, e assim amplificando ainda mais os personagens, valorizando mais eles, e o resultado é interessantíssimo de ver.
Enfim, gostei muito do que vi hoje, me envolvi bastante, e não achei cansativo ver as 4 horas de duração, com toda certeza ficou muito melhor que a versão de 2017, ao ponto que vale a recomendação para todos que quiserem locar nas diversas plataformas de aluguel de filmes até o dia 07/04 (eu vi pelo Now), e depois em Junho pela plataforma da HBOMax, então aproveitem e se divirtam. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, e quem quiser ver meu texto de quando vi no cinema, segue aqui o link, então abraços e até logo mais.
PS: não sei se daria nota máxima para ele, mas como gostei mais desse do que o anterior que dei 9, então vamos deixar com 10, mas colocaria um 9,5.
4 comentários:
Esse merecia um 3D viu! Muito bom mesmo! Agora pra que já tem o BD 3D da versão comum... Dançou sem música!
Acho que a versão original merecia um 7. O final é muito sem graça. O superman acaba com o Lobo sem um arranhão. Esse ficou melhor. Merece 10. Agora não sei porquê o Snider foi ter esse ideia besta de fazer a tela 4x3. A sensação visual ficou horrível. A versão original na tela normal tem um imagem muito melhor. Pena.
Pois é Mauro... quem comprou na época rodou!!!
Então amigo desconhecido... quando vi, estava sem esperança alguma, ai gostei bastante... mas revendo daria uma nota menor com certeza!! Frescura do 4x3... é que na Imax ficaria melhor esse formato, afinal é quase quadrada a tela lá, mas na telinha da TV ficou apenas enfeite!
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...