Essa é a estreia dos diretores Greig Cameron e Kane Croudace, mas eles conseguiram criar tanta dinâmica na trama, tanto envolvimento e carisma para os personagens, que acabamos nos divertindo com o que ele faz, vivenciando cada momento e torcendo pelas focas, e mesmo os tubarões sendo os vilões torcemos pela interação deles que é bacana de ver, e além disso criaram modelos bem trabalhados, personagens com profundidades, e principalmente uma história bem moldada para criarmos todas as perspectivas e entrarmos no clima, o que faz valer a conferida, e até sentir algumas morais colocadas em segundo plano. Ou seja, é daqueles longas que não damos nada logo de cara, mas que os diretores fizeram tanto para a trama ser algo a mais que no miolo já ficamos pensando como não foi um filme que saiu no cinema em 3D, pois seria tudo ainda mais divertido e bem encaixado.
Sobre os personagens, todos tem o devido carisma, as muitas cores e situações, e embora o líder das focas Quinn tenha ficado meio de lado em alguns momentos, toda a sua desenvoltura acaba nos conectando com ele, mas que certamente torcemos bem mais pro casal Geraldo e Jing, pro maluco do Switch com suas mil armas, e pro general Claggart por sua imponência, além da divertida Beth. Ou seja, cada um tem um estilo tão diferente que acabamos ficando focados em tudo e todos, e isso é bem bacana de ver, e se envolver. Diria até que os secundários deram muito mais do que os principais, e isso é algo que pesa bem, então talvez precisassem brincar mais com o personagem principal para que ele aparecesse realmente, o que acabou não acontecendo. Dos demais, é muito bacana toda a interação dos pássaros, e todos os tubarões foram tão diferentes que cada um da sua forma chamou atenção e agradou demais, com destaque claro para o maior Grimes com sua leva de peixes ao redor.
Visualmente o filme é bem interessante, pois tem muitas bombas, tiros, impactos, cenas com mortes, e isso é algo não muito comum de ver em uma animação, mas colocaram tudo com cores e bichinhos fofos para dar uma aliviada e funcionou muito bem, ao ponto que poderiam ter usado um pouco mais da ilha do Switch com um arsenal completo, poderiam ter brincado mais em cima do navio, e mesmo no fundo do mar aonde vivem os principais tubarões, pois são tantos detalhes para brincar ali, que o filme se desenvolveria até melhor, mas tudo funciona bem, e isso é o que importa, e mostra que a direção de arte foi bem caprichada.
Enfim, é uma animação simples de temática, mas que tem tantas ambientações que funciona bem e agrada até mais do que pensava antes de dar o play, ou seja, indico com toda certeza tanto para a criançada se divertir, quanto para os adultos, pois mesmo não sendo uma tematização leve, o resultado é engraçado e bem colocado. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...