Não vou ficar me alongando muito, afinal como disse entendo bem pouco do gênero, mas posso dizer como obra cinematográfica o resultado da direção de Seong-Hu Park foi bem satisfatória, desenvolvendo as devidas nuances criativas de Gege Akutami, que é o criador do mangá, e da adaptação que Hiroshi Seko criou para a telona, ao ponto que vemos tudo fluir bem, com um desenho incrível lotado de personagens diferentes, muitas cores e muita desenvoltura cênica para os efeitos de socos, facadas, e tudo mais que dão um realismo tão incrível que nem em sonho qualquer obra tridimensional das mais atuais consegue transparecer na tela. Ou seja, funciona demais como cinema, e agrada bastante quem entrar no clima todo, não sendo algo que se arrasta com mil apresentações, e também não fica jogado de forma a não entendermos quem é quem, e assim o resultado agrada, envolve e serve bem para todos.
Quanto dos personagens vou falar o que achei vendo o filme, sem saber se são realmente imponentes na série, pois o protagonista Yuuta é bem marcante, é mostrado seu desenvolvimento de uma forma intensa durante todo o longa, tendo momentos de flashback de sua infância com a amiga/amada, e seu fechamento foi bem interessante pela pegada do arco da maldição/evolução e isso ficou interessante de ver. Seu sensei Satoru tem ares divertidos e bem diretos, que chama atenção nos atos de pancadaria e quando tira a venda da cara o bicho manda muito. E claro o vilão Geto é incrivelmente sacana e forte, tendo seu passado também revelado nas dinâmicas finais, e conseguiu chamar muita atenção em cena, ou seja, é daqueles que chega a dar raiva, e funciona demais como vilão. Como todo anime temos personagens estranhos e engraçados que revoltados puxam grandes poderes, como é o caso do Panda aqui, e até mesmo da jovem Maki, e assim todos formam um grande time contra muitas maldições fortes e intensas com sangue rolando pra todo lado.
E falando em sangue pra todo lado, o conceito artístico da trama inteiramente desenhada, sem grandes elos computacionais e gráficos elaborados é repleto de muitos personagens, muitas ambientações, algumas maldições bem esquisitas e estranhas, mas tudo chamando a atenção cênica para onde desejavam mostrar, funcionando como algo forte visualmente, com muita explicitação dos atos e que acaba sendo um deslumbre que gostamos de ver.
Enfim, é daqueles filmes que funcionam bem, mas que quem não for realmente fã do estilo vai até curtir pelas lutas e pelo envolvimento em si, mas que não irá virar fã, muito menos irá dar play nos episódios, e talvez até encaixe uma continuação funcional nos cinemas, público ao menos deu nas salas, então deve ter bala para isso. E detalhe, que não sei se é algo que foi usado nos episódios online, mas o longa conta com uma cena no final dos créditos, então espere na sala. E é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...