O mais irônico é que o diretor Jason Moore sabe fazer boas comédias mistas, mas aqui pareceu forçar tanto no desenvolvimento que o filme ficou estranho de ver, talvez pelo roteiro mal dimensionado ou pelo excesso de personagens que tentam aparecer, mas tudo pareceu uma enorme bagunça no meio de uma floresta. Não digo que não tenha me feito rir, que é a principal função de uma comédia, mas na maioria dos atos fiquei pensando aonde queriam chegar com tudo, tendo apresentações mal elaboradas, um miolo acelerado, e um fechamento rápido demais, aonde tudo se encaixa com uma facilidade que fez parecer os piratas dos filmes dos Trapalhões que com meio taco de borracha caía e já estava amarrado na sequência. Ou seja, volto a frisar que não é um longa ruim, mas que dava para melhorar muito com bem pouca coisa, parecendo ter sido concebido com pressa, e nenhuma produção deve ser dessa forma.
Sobre as atuações, gosto de filmes aonde Jennifer Lopez se entregue mais e tente fazer menos comicidade, pois ela até tem um estilo meio que engraçado, mas quando não precisa se envolver em atos bobos, ela meio que se perde, e aqui o filme precisava de alguém com mais impacto, o que ela não conseguiu doar, claro que tem seus momentos sexy, seus atos de explosão, mas a personagem de Darcy parecia ser mais maluca do que geniosa, e isso não ocorreu aqui, fora a idade que não se enquadrava muito no papel. E falando da idade, o mesmo aconteceu com Josh Duhamel, pois o ator até tentou parecer mais novo na tela com seu Tom, aparentando ser um jogador de beisebol desempregado, mas tava bem mais para técnico do que tudo, ou seja, a equipe errou feio aqui nas escolhas do casal protagonista, mesmo ambos tendo se esforçado para as nuances pedidas. Quanto aos demais, tivemos boas participações de Lenny Kravitz como o ex-noivo da protagonista, tivemos Jennifer Coolidge como a mãe do noivo e até a brasileira Sonia Braga (frisando em cena que é brasileira) como a mãe da noiva, e quanto desses três personagens até tiveram um pouco mais de esmero nos trejeitos, não indo muito além, mas sendo bem melhores que todo o restante que vou preferir nem entrar em detalhes.
Visualmente a equipe locou uma ilha com uma pousada simples, tendo alguns quartos, uma piscina grande na frente de um salão, e uma floresta imensa aonde deu para ter alguns atos de esconderijo com os protagonistas, além de um bunker bacana embaixo da sala da gerência do hotel, cozinhas recheadas de comidas, e algumas cenas com explosões, cortes e muitos tiros, não sendo algo muito brilhante, mas que foi bem feito ao menos, ou seja, fizeram o básico com piratas encapuzados, armas interessantes, mas muita coisa improvável acontecendo como as cenas com granadas.
Enfim, é o tradicional filme de passatempo para quem quer dar o play em algo de ação, mas que a namorada queira ver algo romântico, mas que ambos irão se decepcionar por o filme não agradar nenhum dos dois, tendo alguns atos cômicos bem trabalhados, porém longe de ser um primor por isso também, ou seja, é a tentativa de ir por três lados e não acertar, mas que ainda assim passa longe de ser totalmente decepcionante. Diria que tem filmes mais bem trabalhados bem semelhantes, então dê o play por sua conta e risco. E é isso meus amigos, eu fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...