Diria que nem os diretores de paródias cômicas tiveram uma ideia tão bem sacada como a do diretor Hisashi Kimura e do roteirista Yuya Takahashi, pois a ideia desse novo longa ainda é fugir da morte premeditada após ver o vídeo, porém tudo é engraçado na tela, desde os protagonistas bobos, as ideias do que seria a maldição versus realidade, e para piorar o antídoto chega a ser tão ridículo de tal forma que funciona para a ideia de vírus e efeito viral, então como terror mesmo talvez alguns se assuste com algumas cenas de aparições rápidas de personagens aleatórios (não da Samara), mas do restante vão é rir mesmo de tudo o que foi feito.
Sobre as atuações, posso dizer que Fuka Koshiba entrou bem na essência de sua Ayaka, sendo uma garota bem centrada, totalmente cética com relação a maldição, mas que tem um tique meio estranho de fazer uns gestos na orelha para pensar, e isso ficou muito bobo de se ver, porém a atriz teve dinâmicas rápidas, alguns movimentos bem trabalhados e o resultado ao menos diverte com suas sacadas. Já Kazuma Kawamura exagerou demais em seu Oji, gritando até pra um mosquito que passasse na rua, tendo um tique de passar o dedo no rosto meio que romantizado, e sendo daqueles personagens que ficamos pensando o motivo de alguém colocar ele na tela se não for para rir, ou seja, um palhaço total. Yuki Yagi trabalhou sua Futaba como toda adolescente comum, sendo desesperada com o que vai acontecendo, mas bobinha de tudo, sendo até gracioso seu medo. Outro que viajou completamente nos trejeitos exagerados foi Hiroyuki Ikeuchi com seu Mestre Kenshin, de forma que deu o tom da trama, mas fez bons atos junto da protagonista, embora seja uma piada pronta como muitos charlatões mundo afora. E por último vale destacar Mario Kuroba com seu Bunka, ou melhor o cara da cara de gatinho, que apareceu em 90% das suas cenas mascarado seja como gatinho nos vídeos online ou com uma máscara de gás gigantesca nas cenas junto dos demais personagens, só aparecendo mesmo com sua cara a limpo na última cena, mas foi um bom pesquisador e junto da protagonista foi solucionando o caso.
Visualmente gostei da sacada do novo estilo do vídeo aonde a Samara sai do poço na TV do cara e já está com uma câmera online vendo a frente da casa do corajoso, ainda tivemos bons elementos da cultura japonesa, alguns programas de TV exagerados e algumas boas locações como um templo, a casa das garotas, uma escola tradicional e alguns restaurantes, de modo que tudo é simples, e até mesmo os vários personagens que se transformam em Samara foram bem trabalhados no estilão das pegadinhas do Silvio Santos, ou seja, zoeira total com tudo.
Enfim, não sei como tentaram classificar o longa como terror, pois passa bem longe de algo que assuste, que tenha cenas violentas ou impacte como qualquer outro do gênero, sendo bem mais próximo das paródias que fizeram que do longa original, então se antes não tinham enterrado a franquia, agora foi de vez, ao menos que vire uma comédia de vez, pois nesse sentido funcionou demais, então não se assuste também com a minha nota, afinal estou dando mais pela comédia que vi que ri muito do que como filme de terror, e assim sendo recomendo conferir ele dessa forma. E é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve agora com os últimos filmes do Festival Filmelier que não conferi, então abraços e até logo mais.
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