Ruby Marinho - Monstro Adolescente (Ruby Gillman, Teenage Kraken)

6/30/2023 09:29:00 PM |

Ando falando já tem um tempo que o nível de criatividade anda bem em baixa ultimamente nos roteiros, mas o que vi hoje com "Ruby Marinho - Monstro Adolescente" foi uma bela de uma junção de ideias de dois longas da Pixar ("Red - Crescer é uma Fera" e "Luca"), colocando os hormônios de uma Kraken gigante adolescente tentando conviver junto de outros jovens indo ao famoso baile de formatura, porém tendo de lutar contra uma sereia bem ao estilo da "A Pequena Sereia" original, e brincando com o domínio dos mares. Claro que o estilo DreamWorks de ser é algo bem mais divertido e cheio de boas sacadas, mas dava para a trama ser mais original e pegar melhor o público, de tal forma que o filme fica naquele meio do caminho que não cativa as crianças, mesmo sendo bobinho, nem os adultos por não utilizar sacadas mais inteligentes, e assim sendo o subtítulo diz tudo ao virar um monstro adolescente, que não é ruim de ver, mas que não vai muito além de um passatempo.

A doce e desajeitada Ruby Marinho, de 16 anos está desesperada para se encaixar na Oceanside High, mas na maioria das vezes ela se sente invisível. Ela está impedida de sair para a praia porque sua supermãe superprotetora a proíbe de entrar na água. Mas quando ela quebra a regra, Ruby descobre que ela é descendente direta das rainhas guerreiras Kraken e está destinada a herdar o trono de sua avó comandante, a Rainha Guerreira dos Sete Mares. O Kraken jurou proteger os oceanos do mundo contra as sereias vaidosas e famintas por poder que lutam com o Kraken há eras. Há um grande e imediato problema com isso: a nova garota bonita e popular da escola, Chelsea por acaso é uma sereia. Em última análise, Ruby precisará abraçar quem ela é e se esforçar para proteger aqueles que ela mais ama.

Diria que os diretores Kirko DeMicco ("Os Croods", "A Jornada de Vivo") e a estreante  Faryn Pearl até souberam escolher uma paleta de cores bem interessante de ser vista na tela, ousaram mexer com algumas sacadas divertidas da vida adolescente, porém dava para ir mais além, e o filme pedia isso, pois a DreamWorks gosta de brincar com seus personagens, mas o que acabou acontecendo foi apenas a base de uma apresentação um pouco mais alongada, que se resolve muito rapidamente na formatação de um objetivo fácil, e uma enganação tradicional, que não pega nenhum público de cara, e nem leva a querermos ver uma possível continuação. Ou seja, acaba sendo uma trama até que bem divertidinha, mas que não vai ser algo que iremos lembrar daqui alguns dias, fora o que falei no começo, que tem muitas semelhanças com outros dois filmes já bem conhecidos, só que sem o sentimental deles.

Sobre os personagens e suas dublagens, nesse quesito posso falar com propriedade que foi algo bem legal de ver, pois todas as vozes escolhidas encaixaram muito bem com os personagens, e Agatha Paulista com sua Ruby Marinho foi bem marcante com os tradicionais dramas adolescentes como as mudanças de humor e corpo, o desespero em conquistar o crush, e tudo mais, que diverte bem e chama atenção. Giovana Lancellotti brincou bastante com sua sereia, sendo charmosa e claro conquistando a confiança bem fácil da protagonista. Patrícia Scalvi com sua Rainha e Adriana Pissardi com sua Agatha brincaram bem com as sacadas de vó versus mãe, e mostraram muita imponência nos atos finais. E ainda tivemos boas conexões com Luiz Carlos de Moraes com seu Gordon, o marinheiro desesperado por caçar as Kraken, Rodrigo Araújo com seu Tio Bagre e Mauro Ramos com seu Arthur, o pai da protagonista, e até o crush vivido por Gabriel Santana ficou bem colocado.

Visualmente a trama teve muitas cores, com uma cidade interessante, e até muitos elementos que poderiam ter sido melhores usados, mas que não focaram em nada, sendo apenas um visual bonito na tela, bem desenhado e com poucas texturas.

Enfim, é uma boa animação, que agrada como passatempo, mas que não vai muito além do que uma tarde agradável, então vá e não pense muito e depois esqueça o que viu. E é isso meus amigos, fico por aqui agora, mas vou conferir mais um hoje, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...