O longa espanhol "El Desconocido" de 2015, chamou tanta atenção mundo afora que já teve em 2018 uma refilmagem alemã chamada "Direção Explosiva", e o ano passado tivemos outra refilmagem sul-coreana chamada "Ligação Explosiva", mas eis que agora o mesmo texto chega na versão americana sob os cuidados do diretor Nimród Antal, que tem muitos longas de terror feitos, mas que chegou mesmo por aqui foi o show/filme do Metálica "Through The Never", aonde deu show literalmente, e agora ele poderia com Neeson entregar algo tão surpreendente, afinal a trama é bem boa e o ator sabemos que é fenomenal, mas se acomodou para entregar a mesma história do mesmo jeitinho criando até às mesmas cenas, ou seja, nem o básico da criatividade ele fez.
Quanto das atuações, Liam Neeson até segurou bem os atos de seu Matt Turner, de forma que convence como um bom gerente de investimentos picareta, e trabalhando suas ideias com bons momentos acabou sendo denso e interessante de ver, mas faltou o Neeson raivoso que conhecemos bem, faltou explosão pessoal, e assim o resultado de seu personagem foi morno demais. Já Noma Dumezweni trouxe para sua Angela Brickmann uma intensidade bem marcante como investigadora e negociadora, fazendo trejeitos fortes bem trabalhados, de tal forma que mesmo tendo poucas cenas conseguiu conectar bem com tudo. Quanto dos filhos do protagonista, Lilly Aspell com sua Emily e Jack Champion com seu Zach, fizeram bons trejeitos de desespero, e o garoto que se destacou em "Avatar - O Caminho da Água" como Spider, mostrou que cresceu bastante e já pode ir mais além. Ainda tivemos alguns bons atos rápidos de Embeth Davidtz com sua Heather e Matthew Modine com seu Anders, tendo esse último se destacado mais pelos atos mais tensos, mas nada que fosse muito além.
Visualmente, assim como ocorreu nas demais versões, o foco inicial é o de mostrar as casas bem ricas, e claro os carrões dos protagonistas, tendo algumas paisagens urbanas bem colocadas nas perseguições, algumas boas explosões, e a sacada aqui de ir para um lugar sem sinal foi bem inteligente diferente dos demais, e sendo assim, diria que a equipe se preocupou bem em ser mais realista ao menos, com celulares sendo bem usados e tudo mais.
Enfim, acredito que fui esperando demais do longa e me decepcionei mais do que fiquei feliz, e digo mais, se era para fazer algo tão igual, que esperassem mais, pois não se passou nem um ano da versão coreana, e quem viu ela certamente irá comparar, não ficando feliz também. Ou seja, diria que recomendo apenas para quem não viu os demais, pois aí talvez se empolguem e curtam tudo, do contrário, é melhor pular. E é isso meus amigos, eu fico por aqui agora, mas volto mais tarde já que verei outro longa hoje, então abraços e até breve.
PS: pela história para quem não viu nenhum dos outros três longas, a nota é um 8, que indica ser um filmaço, mas quem já viu os outros, por copiarem tudo, fica aqui um 2, então vamos na média.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...