O longa nos conta que "Presa" costumava trabalhar para os serviços poloneses de combate ao terrorismo e agora é um mercenário agindo em nome de uma empresa militar privada. Juntamente com seu irmão Piotr, ele aceita uma missão lucrativa em um país governado por um senhor da guerra local. Embora a tarefa pareça simples, eles terão que enfrentar uma perigosa arma experimental.
Diria que a direção e o roteiro de Daniel Markowicz não foi algo que seja totalmente jogado fora, pois ele soube criar todas as desenvolturas para que os atos de ação convencessem bem do começo ao fim, porém ele acabou deixando de lado muitas coisas importantes para isso, por exemplo um bom começo explicando direito de onde todos vieram, e um final que fechasse tudo para não ser necessária uma continuação, e claro como já disse falado para o pessoal dos efeitos que são tiros de fuzis, revólveres e tudo mais, não armas espaciais, pois ficou muito falso de ver no meio do tiroteio os barulhos, e para piorar, antes de ser diretor ele trabalhou em uma tonelada de filmes como responsável pelos efeitos, ou seja, não tem justificativa para deixar estragarem o seu filme. Ou seja, é daqueles filmes que você curte o miolo, e o restante seja o que Deus quiser.
Quanto das atuações, não diria que o resultado seja impressionante de ver, pois como não somos bem apresentados aos protagonistas, acabamos não nos conectando tanto, de tal forma que Piotr Witklowski pelo menos conseguiu segurar bem o protagonismo de seu Presa, fez atos intensos bem marcados e chama a atenção no estilo, de tal forma que agrada mesmo fazendo alguns trejeitos forçados em alguns momentos. Já os demais atores trabalharam com dinâmicas bem amarradas com o protagonista, de forma que praticamente não sobra nem espaço para desenvolverem algo a mais.
Visualmente a trama tem uma arma gigante interessante de ver, mas com alguns efeitos também bem estranhos, muitas cenas em ambientes recheados soldados, sendo alguns prédios isolados, praias abandonadas, e claro tendo muita desenvoltura em cima de uma briga armamentista, com tiros para todos os lados, boas lutas corporais, explosões e muitos figurantes para levar bala, tendo mais destaques cênicos claro para vários tipos de armas, mas também sem ir muito além.
Enfim, é daqueles filmes que até dava para melhorar bastante com poucas mudanças, mas ainda assim seria algo que não impressionaria com o resultado completo, ou seja, talvez na continuação melhorem algo, mas vou ficar com uns dois pés atrás para dar play nele. Sendo assim, não tenho como recomendar ele, e se os deuses do cinema deixarem amanhã verei algo melhor para indicar aqui, então vamos torcer. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais dicas, ao menos esses últimos ajudei vocês a não darem play neles, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...