A diretora Jessica Yu tem em sua carreira muitas séries famosas, mas pouquíssimos filmes, e isso entrega um pouco do seu estilo que acabou entregando no longa, pois vemos algo que daria fácil para quebrar em três episódios bem separados, e estamos falando de um filme de pouco mais de 90 minutos, ou seja, ela criou uma estrutura que até tem um desenvolvimento interessante e familiar, mas talvez se prendesse mais na conexão do quiz realmente, o resultado acabaria mais engraçado. Ou seja, não é um filme ruim, mas faltou um pulso mais cômico para que a trama fosse mais divertida, sendo algo honesto e que agrada como um passatempo, mas como costumo falar, ser apenas um passatempo é falhar em alguns detalhes no cinema.
Quanto das atuações, é nítida a química entre as protagonistas, de forma que Awkwafina conseguiu passar bem toda a dinâmica de uma mulher certinha demais, sendo quase um robô com sua Anne, vivendo apenas para trabalhar e chegar em casa para conferir seu programa de perguntas preferido junto com seu cachorro, sabendo pontuar respiros e respostas na mesma velocidade, sendo engraçada do seu jeito espalhafatoso, mas que convence dentro do papel, e isso que é o bacana de ver em seu estilo. Enquanto Sandra Oh pareceu um pouco deslocada na produção, pois aparentemente Jenny deveria ser bem mais nova, mais maluca e jogada de trejeitos, coisa que ela não costuma fazer muito em seus filmes, mas como é uma tremenda atriz soube segurar bem o estilo e agradar em cena pelo menos. Ainda tivemos atos bem interessantes de Holland Taylor como a vizinha Francine que reclama de tudo, Will Ferrell como o apresentador bem humorado e cheio de sacadas do game show, e Jason Schwartzman como Ron, o ganhador de várias rodadas que quer aparecer sendo simpático demais.
Visualmente a trama mostrou um pouco do ambiente de trabalho da protagonista como auditora, escondida num cantinho do escritório, sua casa toda certinha, e teve alguns flashbacks para mostrar a vida dela e da irmã quando garotinhas, ainda tiveram passagens por alguns cafés e restaurantes, até uma pousada meio temática estranha, um centro de eventos aonde tem as seletivas do show, até chegar realmente no programa que tem todas as gravatas do apresentador. Isso sem falar depois no pós-filme que mostra várias coisas que ocorreram com as irmãs, ou seja, a equipe de arte trabalhou bastante e o resultado funciona.
Enfim, é um filme básico com uma proposta interessante, que serve como um bom passatempo e só, que quem conferir esperando uma comédia que vai fazer rir aos montes irá se decepcionar, mas quem der play apenas para curtir acabará gostando do resultado como um todo, e assim sendo fica a dica. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais dicas, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...