Costumo dizer que um curta-metragem tem de ser o mais objetivo possível para amarrar o espectador, passar sua mensagem e não enrolar, e confesso que a maioria dos diretores erra em não conseguir fazer tudo isso, pois acabam tentando correr para fazer caber dentro de 15-20 minutos algo que precisaria de mais tempo. Mas não é o caso aqui com o curta da Netflix, "E Depois?", que está concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem, pois ele é simples, mostra um dia que teoricamente seria festivo, logo depois ocorre uma tragédia, e vemos como um executivo vira um motorista de aplicativo que não fala com praticamente ninguém, e ainda tem uma corrida no dia do aniversário da filha que quebra todo o seu interior, e claro do público também. Ou seja, se você tem gatilhos com luto não dê o play, do contrário é algo simples, bonito, triste e emocionante que funciona demais na tela, e que nem posso falar muito afinal é um curta e qualquer coisa a mais vai estragar a experiência de quem for conferir.
A sinopse nos conta que depois de perder um membro da família em um crime violento, um motorista de aplicativo arrasado pega um passageiro que o força a enfrentar sua dor.
Diria que o diretor Misan Harriman soube extrair muito do olhar de David Oyelowo, de tal forma que temos um ato inicial cheio de gracejos e desenvolvimentos, mostrando um dia agradável e tudo mais, o executivo oscilando entre dar atenção ou atender telefonemas de negócios, para aí após uma virada sentir que deveria estar mais presente, e com essa pegada a trama tem intensidade cênica, tem um bom estilo de direção primorosa, e mais do que isso, tem muita atuação do artista, de modo que tudo conversa entre si, funciona na tela e até dá aquela certa angústia no peito. Ou seja, é o pacote completo que todo bom filme deve ter entre história, direção e atuação.
Enfim, não vou ficar falando muito, pois ver um curta é isso, dar a recomendação para que deem o play, se envolva com o filme, e depois com a música "Let It All Go" que fecha a trama, pois é uma experiência que vale a pena. Eu fico por aqui agora, mas já vou para o cinema conferir mais uma estreia, então abraços e até logo mais.
0
comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...
Amante da sétima arte desde sempre, crítico desde 2010 após se formar em cinema, confere todos os lançamentos que saem nos cinemas e praticamente todos que saem nas plataformas de streaming, comentando sobre todas as partes técnicas (direção, história, atuações e qualidades visuais e sonoras) de cada filme usando uma linguagem simples e acessível para todos, auxiliando o público se deve ou não conferir os longas lançados. Gosta de todos os estilos, mas ama mesmo um bom suspense para ficar tenso do começo ao fim quando seu queixo cai com uma boa reviravolta.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...