Netflix - Uma Herança Inusitada (Spadek) (Inheritance)

6/20/2024 12:51:00 AM |

Hoje foi dia da Netflix virar polonesa praticamente, e se mais cedo conferi uma trama fantasiosa, agora foi a vez de ver uma trama policial cômica chamada "Uma Herança Inusitada" que me lembrou um pouco outro longa da companhia "Glass Onion" pela pegada de um morto com toda a família dentro da casa, tentando descobrir quem matou e principalmente achar aonde está a herança, mas que acaba fluindo por caminhos diferentes já que lá caçam o assassino, e aqui a caçada é pelas patentes do inventor. E até que a trama flui bem, tem uma intensidade interessante, sem ser claro uma grande obra que valesse a pena sair indicando, mas que diverte com toda a interação familiar, afinal sabemos bem que muitos familiares só aparecem quando é para receber algo, e muitos nem se conhecem direito ao ponto de saber um aniversário, ou seja, o longa acaba brincando com toda essa ideia maluca, e usa um grupo de atores bem dispostos para isso, de tal forma que mesmo sendo estranho agrada quem for conferir.

O longa nos mostra que depois que um excêntrico inventor e apresentador de game show morre de repente, os integrantes da família se reúnem para tentar garantir a grande herança. Mas, para a surpresa de todos, o finado preparou um último jogo cheio de tarefas e enigmas para definir quem ficará com a fortuna, forçando-os a deixar as diferenças de lado e se reconciliar para trabalhar em equipe.

Diria que o diretor Sylwester Jakimow trabalhou bem a ideia de uma trama investigativa com pitadas cômicas, de tal forma que os personagens e as histórias se complementam bem, cada um vai descobrindo os elos como devem acontecer e cada dinâmica vai sendo interativa com as demais, ou seja, ele não quis sair do tradicional, nem quis que seu filme ficasse comum demais, ao ponto que tudo flui bem na tela, e o resultado acaba entregando funcionalidades cênicas interessantes. Claro que os personagens poderiam ser menos forçados, alguns momentos mais dinâmicos, mas no final de tudo acabamos curtindo como um bom passatempo, sendo até mais explicativo que muitos outros casos do estilo.

Quanto das atuações tivemos uma base até que interessante, pois praticamente todos jogaram como protagonistas, e isso acaba sendo marcante para que tenham quase todos o mesmo tempo de tela, ou seja, até vemos Maciej Stuhr puxando mais a interação para seu Dawid, pois a trama quase que toda é narrada através de seu pensamento, mas Joanna Trzepiecińska deu bons atos explosivos para sua Natalia e Mateusz Król também colocou seu Karol bastante em pauta com os olhares estranhos dos demais familiares para ele, de tal forma que seguiram como primos distantes, mas que tem boa conexão para chamar para si. Da mesma forma Gabriela Muskala como esposa de Dawid, Piotr Polak como namorado de Karol e Piotr Pacek como namorado de Natalia fizeram as interações normais de familiares que vão junto a divisões de heranças pensando em como ficar rico com o que seu par irá levar, e assim acabaram trabalhando bem. Os mais jovens Józefina Karnkowska e Franek Slominski até tiveram alguns atos chamativos, mas não foram muito além, enquanto o tio vivido por Jan Peszek foi bem interativo como um bom apresentador de programas de perguntas deve ser, mas apenas sendo básico na tela.

Visualmente a trama fica toda em uma casa gigantesca, tendo vários carros na garagem, quartos separados com corredores ocultos e passagens secretas entre eles, tendo ainda um gigante labirinto com muitas interações, além de um jogo de perguntas e respostas bem montado para uma conexão familiar, mostrando que a equipe de arte gastou pouco, mas soube fazer tudo funcionar sem precisar ficar viajando muito.

Enfim, é um filme simples e funcional que diverte como um bom passatempo, mas que talvez pudesse ter algumas surpresas mais interessantes no miolo, afinal logo de cara dá para pegar aonde estava o grande prêmio da competição, e até um pouco de quem era o assassino, só faltando o fechamento motivacional, que acaba sendo bem explicado no final, inclusive com uma cena do passado, ou seja, tudo bem explicadinho detalhe por detalhe para ninguém ter de pensar em nada. Então se você curte esse estilo, fica a dica para conferir na Netflix, e eu fico por aqui hoje, mas volto amanhã com a grande estreia da semana, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...