Se tem um diretor que tem se dado bem com técnicas visuais interessantes em animações é Jérémie Degruson ("Big Pai, Big Filho"), pois ele sempre brinca com o 2D tradicional junto de um 3D computacional perfeitos numa sincronia que traz realismo e envolvimento na tela, de modo que pegando o bom roteiro de Joel Cohen e Alek Sokolow ("Toy Story", "Garfield: O Filme") conseguiu expressar na tela muita dinâmica e interatividade com personagens até bobinhos demais, mas que encontram na aventura dinâmicas interessantes e outros personagens bem colocados que acabam criando sínteses bem alocadas para que o público torça por eles. Claro que está longe de ter motes filosofais e situações que façam o público se emocionar ou rir bastante com tudo, mas acaba agradando bem com o básico bem feito, e assim segura a trama de forma satisfatória de ver, mesmo usando da base de outra história conhecida.
Quanto dos personagens já disse que todos foram muito bem desenhados na tela, encontrando boas conexões de personalidades e assim agradando, tendo o protagonista Don um estilão de cavaleiro pela roupa que usa, mas traquejos e trapalhadas de um bobo mesmo como sempre viveu, porém a coragem do boneco entrega bons atos na tela que acaba funcionando bastante. O cachorrinho DJ Doggie Dog tem um ar meio tristonho, porém manda bem nas rimas e consegue criar amigos com muita facilidade, sendo colocado em atos simples, mas que envolvem bastante. Ainda tivemos outros bons personagens como a garota não tão indefesa, o herói que é medroso, e claro os divertidos guaxinins e patinhos, mas quem acaba chamando atenção entre os secundários são os vilões por serem crianças trombadinhas que querem roubar os brinquedos para vender, de modo que acaba ficando algo meio estranho de mostrar em um filme infantil, mas ao menos acabam presos.
Visualmente o que senti falta na verdade foi o longa não ter vindo em 3D, pois o diretor fez até hoje um dia melhores longas com a tecnologia que já vi, "As Aventuras de Sammy", mas conseguiu passar em bons cenários sua técnica, tendo o teatro de marionetes, todo o Central Park bem colocado como uma floresta gigante já que são bonecos pequeninos, um prédio cheio de traquitanas para escalaram, e um esgoto bem limpo, porém que acabou virando um grandioso mar para os pequenos, ou seja, fizeram de coisas simples detalhes grandiosos e acabaram dando nuances chamativas bem bacanas na tela.
Enfim, é uma trama bem simples e até bobinha demais, mas que sendo bem rapidinho acaba funcionando na tela mesmo não fazendo o público ter grandes sentimentos com o que é mostrado na tela, então fica a dica para a conferida. E é isso meus amigos, fico por aqui agora, mas hoje volto ainda outras vezes já que tenho muitos outros longas para conferir, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...