AppleTV+ - Lobos (Wolfs)

9/29/2024 02:23:00 AM |

Sem dúvida alguma o streaming com a melhor definição de imagem é a AppleTV+, pena que são bem poucos os filmes originais do canal ou aquisições em termos de longas, preferindo ter mais séries com episódios semanais, mas quando trazem algo novo é claro que vamos conferir, então acaba sendo quase como uma locação e vemos algumas tramas novas bem bonitas na tela. Dito isso, confesso que fui com sede demais ao pote para conferir o lançamento da plataforma, "Lobos", pois a trama participou de diversos festivais, chamando muita atenção por conter dois gigantes da atuação, um orçamento grandioso e toda uma atmosfera preparada para jogar eles lá em cima, mas acabou entregando uma trama que possivelmente já até vimos outras vezes na telona. Claro que estou falando de algo que não é ruim de forma alguma, tendo boas cenas de ação, atuações bem cômicas e cheias de sacadas, e uma história dinâmica e interessante de ver na tela, porém fui conferir esperando um algo a mais, o que não acontece, sendo daqueles suspenses policiais aonde seguimos os protagonistas em suas missões, tentando se safar de algo, e se ajudando sem desejarem, meio que como quase todos os filmes dos dois atores, e assim acaba sendo um passatempo bacana, que funciona e não cansa.

A sinopse nos conta que um solucionador profissional é contratado para encobrir um crime de alto perfil. No entanto, seus planos sofrem uma reviravolta inesperada quando um segundo solucionador, aparece na cena. Os dois lobos solitários, inicialmente em desacordo, são forçados a trabalhar juntos para resolver a situação. À medida que a noite avança, eles descobrem que a missão está fugindo do controle de maneiras que nenhum deles poderia prever. Envoltos em uma série de eventos caóticos e hilários, a dupla precisa usar toda a sua astúcia e habilidades para sair dessa enrascada.

O diretor e roteirista Jon Watts pode ter vários outros filmes em seu currículo, mas será eternamente lembrado pelos últimos três longas do Homem-Aranha, que alguns amam e outros odeiam com toda força do pensamento, mas inegavelmente ganhou muito dinheiro, e quando convidado por outra empresa cheia de dinheiro, não pensou duas vezes e só lhe deram dois grandiosos atores para os papeis principais, ou seja, ficamos com muita dó dele. Dito isso, aqui ele brincou demais com uma trama cheia de ação, mas também recheada de sacadas cômicas, aonde em momento algum dá para levar a sério o longa, que por vezes até chega a parecer uma paródia de algo mais trabalhado, aonde os protagonistas brigam o tempo todo por quem deveria fazer o serviço, quem é melhor que o outro, e nessa desenvoltura o dia vai rolando e tudo acontecendo, ao ponto que somente no último segundo do filme é que nós e os protagonistas realmente descobrem qual era a moral de tudo, e aí fim. Ou seja, o diretor pegou seu muito dinheiro que tinha nas mãos e torrou em algo que facilmente poderia ter um rumo menos satírico, mas quis brincar, e aqui ele pode fazer isso em grande estilo.

Quanto das atuações, não tem como esperar menos que grandes trejeitos e imposições de George Clooney e Brad Pitt na tela, tanto que seus personagens nem nomes possuem, tendo entregas bem marcadas por olhares, sacadas e envolvimentos, fazendo com que ambos tentassem parecer melhor que eles próprios, demarcando seu território e se impondo para cada jogada sua fosse a melhor, a mais bem feita, a mais destrutiva e com isso de lobos solitários acabam virando quase que parceiros na jogada completa, sendo bem divertido ver ambos "velhos", mas que ainda sabem como se portar em tramas de ação, com um optando mais pelo carro e o outro na base da corrida mesmo. Ainda tivemos alguns momentos com o jovem Austin Abrams bem colocado em cena, correndo mais que o Forrest Gump depois que acaba o efeito de sua droga, e alguns momentos espaçados com Amy Ryan com sua Margareth e Poorna Jagannathan com sua June, mas sem grandes atos para chamarem tanta atenção na tela.

Visualmente a trama tem o começo todo dentro de um quarto de hotel chique, com um corpo caído ao lado da cama, e todo o trabalho de empacotamento do protagonista para limpar a cena, depois alguns atos na rua com toda uma corrida pela cidade com os mais jovens a pé e o mais velho no carro, um motel bem sujo com uma decoração tosca e alguns animais, e por fim uma festa de casamento croata em um clube e a entrega recheada de tiros para todos os lados, mostrando ambientes bem amplos, com muitos figurantes e toda uma desenvoltura cênica marcante e claro cara para ser alvejada por tiros.

Enfim, é um filme que talvez pudessem ter ido mais além e montado algo mais sério e pegado, mas que não seria bem encaixado na ideia, de modo que o lado cômico acabou favorecendo bem a entrega toda e acabou funcionando, sendo um bom passatempo para o final de semana, principalmente se você for conferir sem esperar muito dele, então fica assim sendo a dica. E é isso meus amigos, fico por aqui agora, mas volto em breve com mais dicas, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...