A sinopse nos conta que Gromit está preocupado com a dependência excessiva de Wallace de suas invenções, e suas preocupações se justificam quando Wallace cria um "gnomo inteligente" que parece ter vida própria. No entanto, as coisas tomam um rumo sinistro quando uma figura vingativa do passado surge, ameaçando a segurança de Wallace e sua capacidade de inventar. Gromit precisa usar sua inteligência e coragem para lutar contra as forças malignas e salvar seu mestre.
Diria que os diretores Nick Park (criador dos personagens) e Merlin Crossingham (que foi responsável pelos vários jogos de videogame da franquia do inventor e seu cachorro) foram muito inteligentes com a criação da trama, pois o filme poderia ficar excessivamente bobo ao ponto de ninguém entrar no clima e até mesmo entender quem são os personagens, afinal volto a frisar que 17 anos é tempo a beça para se lembrar de detalhes, mas passados alguns minutos e a breve abertura, esquecemos disso e já nos familiarizamos com tudo o que vai ser entregue, ao ponto de claro torcer para o cãozinho e se inconformar com algumas loucuras de seu dono, e claro, do gnomo insano. Ou seja, é daqueles filmes que você enxerga o trabalho da direção, e que contando com uma desenvoltura sólida acaba funcionando e empolgando com toda a entrega de personalidade e aventura disposta pelos bonequinhos, sejam eles principais ou não.
E já que comecei a falar dos personagens, é inegável a qualidade de tudo o que nos é proporcionado por cada um na tela, tanto que hoje optei pela versão legendada e ri muito dos nomes e dos sotaques criados, ao ponto que o inventor Wallace mesmo sendo um sem noção total acaba soando agradável na tela, brincando muito com seu jeitão e com seus sonhos e invenções. O cachorrinho Gromit acaba sendo um lorde de carisma e paciência com tudo que ocorre ao seu redor, brincando com as facetas e claro com sua desenvoltura. O pinguim mesmo sendo um criminoso e mudo, entrega grandes sacadas e com uma inteligência fora do normal acaba sendo intenso e bem trabalhado nos seus atos. Ainda tivemos outros bons personagens secundários, mãe vale claro o destaque para o gnomo Norbot completamente ligado no 220V e com um traquejo na voz que acaba divertindo mesmo no modo "malvado", e ainda pontuaria a repórter Nasua Porta cheia de piadas duplas.
Visualmente fiquei com muita dúvida se o longa foi inteiro feito em stop-motion, pois tudo é tão realista e bem desenvolvido com movimentos e ambientes tão bem coloridos e com ótimas texturas que acabei achando que usaram uma boa quantidade de computação gráfica. Ou seja, vemos invenções e traquitanas das mais malucas possíveis, toda uma jardinagem insana e bem quadrada, e muitos bons personagens desenhados e formatados na tela.
Enfim, é daquelas animações que entretém desde os menorzinhos com os personagens bobinhos e muitas cores, quanto os maiores pelas sacadas e piadas duplas, valendo então para a conferida em família dentro da plataforma, e que se ganhar alguma premiação não será mera coincidência, pois funciona demais. Então fica a dica, e eu fico por aqui agora, voltando mais tarde com mais um texto, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...