O longa nos conta que a Presidente dos Estados Unidos, Danielle Sutton é o alvo número um dos criminosos que atacam a cúpula dos governantes reunida na Cidade do Cabo na África do Sul. O plano dessa gangue é reunir os dados e as informações faciais das maiores autoridades do mundo com o objetivo de controlar os mercados e a economia mundial, utilizando ferramentas de deepfake para isso. Entre reféns e feridos, a família de Sutton desaparece na confusão. Depois de escapar dos agressores, Sutton precisa canalizar seu talento para a governância e sua experiência militar para defender sua família, seu país e salvar os líderes mundiais.
Diria que a diretora Patricia Riggen demonstrou muita segurança para um longa de ação, pois seu filme desenvolve bem os personagens sem precisar ficar explicitando passados e dinâmicas, tem a estrutura de um filme empoderado, colocando uma presidente negra nos EUA (algo que alguns imaginavam que iria ocorrer realmente!), vemos uma cúpula governamental com países não tão representados na tela, mas bem encaixada nas dinâmicas entre os principais, e claro a discussão em cima de quebras econômicas, criptomoedas, o que é ser herói de guerra, segurança e tudo mais regado a muitos tiros, lutas corporais e até envolver deepface na estrutura do roteiro, ou seja, um pouco de tudo sem precisar ficar alongado, mas que vemos o estilo tanto da diretora na tela, quanto o estilo da protagonista, sendo imponente pelos vários ângulos de desenvolvimento, e que mesmo tendo algo comum de outros filmes, e dessa agenda de colocar personagens femininos em alta, a trama acaba não soando apelativa, de modo a funcionar bem na tela.
Quanto das atuações, nem tem como não elogiar Viola Davis, pois já mostrou tantas facetas dramáticas, cômicas e até de ação em muitos outros filmes, e aqui ela trabalhou bastante com muita movimentação com armas, corporais (provavelmente usando dublês, em atos perigosos, mas muitas cenas falou que ela mesma fez) e trabalhou para que sua Danielle Sutton tivesse muita personalidade na tela, ou seja, fez o pacote completo em um filme que tradicionalmente só seria tiro, porrada e bomba, porém contando com uma artista do gabarito dela, não tinha como ser apenas isso. Outro que foi muito bem em cena foi o segurança da protagonista vivido por Ramón Rodriguez, que trabalhou uma parceria bem dinâmica e soube se jogar bem nos atos sem sobrepor a personagem principal, o que acaba sendo bem bacana para um longa desse estilo, pois o que estamos acostumados a ver é o segurança sempre salvando todo mundo, o que não acontece aqui. O vilão principal vivido por Antony Starr foi bem malvado na tela, com o estilo tradicional que amamos odiar, só que tem um grande detalhe, ele não anda conseguindo sair do seu papel na série "The Boys", parecendo que só tem um traço expressivo, e isso pesa em alguns atos do longa. Quanto aos demais, vale destacar alguns atos bem sacados da filha da presidente vivida por Marsai Martin, o marido dela que Anthony Anderson soube dimensionar bem, o primeiro-ministro britânico que Douglas Hodge soube criar boas facetas e Sabrina Impacciatore que faz a líder do FMI, ou seja, não foram grandes cenas de nenhum dos secundários, mas todos trabalharam bem com suas dinâmicas na tela.
Visualmente o longa é bem grandioso, pois embora tenha a maioria das cenas dentro de um hotel, focando bem mais no salão de festa e na sala de controle das câmeras, tivemos bons atos em vários outros ambientes, muitos carros blindados e gigantes, e armas de todos os estilos possíveis desde brancas até lança-mísseis gigantescos, passando por todo o miolo, tivemos bons figurinos e desenvolturas de elementos nos ambientes, mostrando que a equipe gastou um belo orçamento, e assim fizeram jus para mostrar tudo na tela.
Enfim, é um filme que até podemos dizer que é mais do mesmo, afinal já vimos tantos filmes desse estilo que até ficamos esperando acontecer determinados momentos, mas que ele tem um bom funcionamento na tela, e que sendo rápido sem grandes alongamentos cênicos acaba entregando uma boa diversão e tensão para quem curte o estilo. Então fica a dica para conferirem, e eu fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...